11/4/2017 8:36:07

Hackathon Cidadão

A Controladoria Geral do Estado- CGE, a Assessoria Especial da Juventude - AEJ, o Ministério Público Estadual - MPPR, a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de Curitiba - SMELJ e a Universidade Positivo - UP, promoverão hackathon para promoção da cidadania e do controle social.
Hackathon é um evento que reúne programadores, designers e outros profissionais ligados ao desenvolvimento de software para uma maratona de programação, cujo objetivo é desenvolver um software que atenda a um fim específico ou projetos livres que sejam inovadores e utilizáveis.
O propósito das instituições envolvidas é fomentar o desenvolvimento de softwares que possam ser disponibilizados para a sociedade com o objetivo de promover a participação na Administração Pública através do exercício da cidadania e do controle social.

No último dia 05, o grupo de trabalho se reuniu para delimitar as diretrizes do evento. Participaram desta reunião a Assessora para Assuntos Estratégicos da CGE, Karlla Hanayane Pereira, os Promotores do MPPR, Dr. Eduardo Cambi e Drª Denise Colin, o Assessor Especial de Juventude do Governo do Estado, Edson Lau Filho, o Diretor de Juventude da SMELJ da Prefeitura Municipal de Curitiba, Marco Figueiredo e os Professores Adriana Inomata e Rafael Lagos, dos cursos de Direito e Jogos Digitais da Universidade Positivo.