CGE

11/4/2017 8:50:00

CGE e SMELJ buscam fortalecimento do Controle Social pela Juventude.

O Controlador Geral do Estado, Carlos Eduardo de Moura, esteve reunido com o Secretário Municipal de Esporte, Lazer e Juventude de Curitiba, Marcello Richa com objetivo de unir forças institucionais em prol do fomento ao Controle Social pela juventude.

A partir de maio a Secretaria de Esporte Lazer e Juventude - SMELJ promoverá Audiências Públicas com Jovens de 15 a 29 anos com o propósito de debater políticas públicas para juventude e diversos outros temas que atingem direta ou indiretamente essa faixa etária.

Considerando a expertise nas áreas de Controle Social e Transparência, a Controladoria Geral do Estado - CGE foi convidada a apresentar nestes eventos os instrumentos de Controle Social disponíveis para toda a sociedade, como a Ouvidoria Geral do Estado, o Portal da Transparência Estadual e o canal “Denuncie a Corrupção”, para através destes dar voz ativa e proporcionar a camada mais jovem da sociedade um maior envolvimento com a Administração Pública por meio do exercício do Controle Social.

Nesta oportunidade o Controlador Geral do Estado, relatou as demais atividades que a Controladoria Geral do Estado vem desenvolvendo com instituições de ensino para fomentar o controle social. O Secretário Marcello Richa, por sua vez, demonstrou interesse em cooperar com estas atividades.

Participaram da reunião também o Diretor Geral da CGE, Gerson Luiz Ferreira Filho, o Diretor de Juventude da SMELJ, Marco Figueiredo e a assessora para Assuntos Estratégicos da CGE, Karlla Hanayane Pereira.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.