17/5/2017 17:40:00

Coordenadoria de Corregedoria participa de programa de Capacitação da SESP e realiza inspeções a diversos órgãos estaduais

Atendendo ao convite da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária – SESP, a Coordenadoria de Corregedoria órgão integrante da Controladoria Geral do Estado – CGE indicou a Dra. Tereza Cristina Quintiliano Lopes, para ministrar, no dia 16/05/2017, o Módulo VIII do WORKSHOP RH SESP 2017, promovido e coordenado pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento Penitenciário – ESPEN, realizado através de vídeo conferência, gerada a partir do Estúdio da Escola Pública do Trânsito – EPT.

Nesse Módulo VIII – Processo Administrativo Disciplinar foram abordados temas relativos ao Regime Disciplinar na Legislação do Paraná, basicamente na Lei nº 6174/70, Estatuto dos Servidores Civis do Paraná.

O evento pode ser assistido por servidores de Guarapuava, Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá, Umuarama, Apucarana, Cascavel, Curitiba, Francisco Beltrão e Ponta Grossa.

As palestras também foram disponibilizadas para os demais servidores da SESP através de navegação WEBCAST, no link www.epdigital.detran.pr.gov.br.

A capacitação de servidores públicos estaduais é uma das metas do Plano de Trabalho - 2017, da Coordenadoria de Corregedoria / CGE.

Estão previstas ainda, outras ações de capacitação, aos Agentes de Corregedoria Setorial e aos servidores que participam de Comissões de Sindicância e de Processos Administrativos Disciplinares, ao longo de 2017.

Outra atribuição da Coordenadoria de Corregedoria e que consta do seu Plano de Trabalho para 2017, aprovado pelo Dr. Carlos Eduardo de Moura, Controlador Geral do Estado, são as inspeções realizadas nos diversos órgãos estaduais.

No primeiro quadrimestre a Coordenadoria de Corregedoria/CGE realizou inspeções na Secretaria de Estado da Fazenda SEFA, Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária - SESP, Secretaria de Estado da Saúde - SESA, Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural - EMATER, Departamento de Estradas e Rodagem - DER e Instituto Ambiental do Paraná - IAP, procedendo à análise de 97 (noventa e sete) procedimentos disciplinares realizados pelos referidos órgãos.

Estão agendadas ainda para o primeiro semestre as inspeções na Agência de Defesa Agropecuária do Paraná – ADAPAR, na Secretaria de Estado da Educação – SEED, no Departamento de Trânsito do Paraná – DETRAN e na Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos – SEJU.