31/5/2017 9:32:19

Controladoria Geral do Estado participa da Ação Global 2017 em Ponta Grossa

Neste sábado, 27 de maio em Ponta Grossa, foi realizado o dia de cidadania. Na 26ª edição da Ação Global. A iniciativa, que é uma parceria da Globo com o Sesi, já prestou cerca de 46 milhões de atendimentos ao longo de 25 anos. Aberto ao público, o evento ofertou serviços gratuitos de cidadania, qualidade de vida e prevenção de saúde, no Complexo Ambiental Governador Manoel Ribas, centro da cidade.

A Controladoria Geral do Estado do Paraná – CGE, em conjunto com o Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União, Ouvidoria Geral do Município de Ponta Grossa e Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região - Paraná, instalaram um estande onde a área de Ouvidoria das quatro instituições públicas, apresentaram a população os canais de comunicação entre o Cidadão e o Poder Público.

Foram realizados atendimentos de orientação sobre Ouvidorias, Controle e participação social, solicitações através do SIGO – Sistema Integrado de Gestão de Ouvidorias e distribuição de cartilhas sobre o Controle Social. A população interagiu com os membros da CGE/PR, solicitando informações sobre o estado, bem como conscientização de que o engajamento da população e a participação, colabora com o acompanhamento de políticas públicas e informações sobre indícios de irregularidades. A participação da Sociedade é mais uma ferramenta de prevenção a corrupção.

Desde seu primeiro ano, a Ação Global busca promover o bem estar entre a população. Para isso, oferece às pessoas a chance de dar entrada no título de eleitor e na carteira de trabalho, e de conseguir a abertura de processos de casamento e união estável. Além dos serviços mais procurados, como emissão de documentos e atendimento jurídico, também acesso a serviços na área de saúde, lazer, cultura e educação.