CGE

12/7/2017 16:57:48

Controlador Geral do Estado participa de evento de aniversário de 70 anos do Tribunal de Contas do Paraná

O Controlador Geral do Estado, Carlos Eduardo de Moura, participou do 2º Fórum de Controle Externo do Tribunal de Contas do Paraná –TCE/PR, realizado em comemoração aos 70 anos de criação do daquele Egrégio tribunal, que aconteceu nos dias 28 e 29 de junho nas dependências da Federação das Indústrias do Estado do Paraná - FIEP.

Durante dois dias, foram realizados inúmeros painéis e debatidos temas da administração pública, como: licitações e contratos, contabilidade e orçamento, auditoria, transferência voluntária de recursos, controle interno, transparência e controle social, atos de pessoal e obras.

O Controlador Geral do Estado, apresentou como debatedor o tema “Controle Interno como mecanismo de prevenção à corrupção”, no qual discorreu sobre sua experiência à frente da Controladoria, ilustrando com cases e estatísticas de desempenho da CGE/PR. E aproveitando para levar aos participantes o conhecimento sobre a estrutura da Controladoria Geral do Estado, e quais são suas perspectivas futuras.

Participaram também como palestrantes o Coordenador-Geral de Fiscalização do TCE/PR, Mauro Munhoz e a Controladora Interna do TCE/PR, Ely Celia Corbari, os quais apresentaram a visão de Controle Interno voltado aos municípios.

O evento foi organizado e mediado pela Escola de Gestão Pública do TCE/PR, representada naquele painel pela servidora Rafaela Mocellin Campelo Schorr.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.