Ouvidoria Geral

17/7/2017 17:14:22

Capacitação para Ouvidores

A Coordenadoria de Ouvidoria Geral realizou nas dependências dessa Controladoria Geral do Estado, a capacitação dos Ouvidores dos órgãos do Poder Executivo Estadual sobre a nova versão do Sistema Integrado para Gestão de Ouvidorias – SIGO, junto a Rede de Ouvidores.

Atualmente essa rede conta com 75 ouvidorias com 2.560 operadores ativos.

Essa nova versão possibilitará aos gestores do Sistema uma visualização detalhada do desempenho das demandas em suas unidades. Nela foram agregadas ferramentas de BI – Bussiness Intelligence onde são apresentadas em forma gráfica em tempo real as demandadas da população, a ampliação da capacidade de anexar documentos de 2MB para 30 MB. Para os operadores do sistema, também foram incluídas inúmeros benefícios, dentre eles a pesquisa por palavras chaves e a disponibilização de inúmeros relatórios numéricos e gráficos.

Estiveram presentes 102 (cento e dois) ouvidores representando seus Órgãos, para a primeira fase da capacitação, nos próximos dias será realizada uma capacitação utilizando a ferramenta de Web-Cast. onde serão capacitados mais de 2.000 (dois mil) operadores. Os encontros presenciais iniciaram no dia 25/05/2017 e encerraram dia 29/06/2017.

O curso tem a finalidade de qualificar os mesmos na prestação de serviços públicos e no atendimento aos cidadãos, com ações que facilitam a busca de soluções imediatas através de estratégias gerenciais e no aperfeiçoamento da gestão pública. A previsão é que o sistema esteja no ar a partir do dia 31/07/2017.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.