CGE

22/3/2018 14:10:00

Coordenadoria de Transparência e Controle Social - CTSC capacita servidores para utilização da nova versão do Portal.

Está acontecendo nesta semana na Controladoria Geral do Estado, um treinamento desenvolvido especialmente para os responsáveis, dos órgãos e entidades do Governo do Estado, pela alimentação de dados no Portal da Transparência, que visa capacitá-los para a utilização da nova versão do Portal, que foi apresentada em reunião técnica realizada no Palácio da Araucárias no dia 13 de março do corrente ano.

Anteriormente, estes funcionários alimentavam os dados nos portais institucionais de cada órgão ou entidade. A partir de agora, tais dados serão disponibilizados diretamente no Portal da Transparência do Estado, um portal único, que tem por objetivo facilitar o acesso e as buscas da população, fomentando o controle social.

Tais medidas facilitarão o acesso da população diretamente ao Portal da Transparência Estadual ou mediante acesso a um banner localizado no site de cada Órgão ou Entidade.

Os treinamentos para utilização desta nova versão estão sob a responsabilidade da Coordenadoria de Transparência e Controle Social da Controladoria Geral do Estado e desenvolvidos em parceria com a Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná - CELEPAR e reforçam o compromisso da Administração Pública com uma gestão transparente, que abre caminho para a sociedade colaborar e participar ativamente da gestão e do controle das ações de seus governantes.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.