28/3/2018 15:40:00

Técnicos da Controladoria Geral do Estado CGE/PR ministraram capacitação para a criação da Controladoria Geral do Município de Curitiba.

Na última sexta-feira (23/3) os Coordenadores das áreas , Roberval Angelo Rizzo Castilho (Coordenadoria de Ouvidoria), , Matheus Klaus Portes Gruber (Coordenadoria de Transparência e Controle Social); Anne Jaqueline Mosca (Coordenadoria de Corregedoria), Guilherme Arruda Santos (Observatório de Despesa Pública), e Luci Machado de Andrade Netska (Coordenadoria de Controle Interno), ministraram uma série de palestras sobre as áreas que estruturam a atuação Controladoria Geral do Estado do Paraná – CGE/PR, objetivando subsidiar os técnicos da Prefeitura Municipal de Curitiba, designados para realizarem estudos para a criação de uma Controladoria para aquele município.
As exposições demonstraram os modelos de atividades desenvolvidas na CGE – PR, dentro de normas e padrões internacionais, com aval do Banco Mundial. Na oportunidade o Diretor Geral da CGE/PR, Gerson Luiz Ferreira Filho, colocou a equipe técnica à disposição da Prefeitura de Curitiba, propondo a assinatura de um acordo de cooperação entre PMC e CGE-PR
Participaram também os servidores Jamil Abdanur Junior, Alessandra Halila, Kelcy Marchiorato e Karlla Hanayane Pereira.