23/4/2018 12:40:00

Inicia o 4º Ciclo do Projeto Observatório do Executivo e do Legislativo

Foi realizada na Universidade Positivo (UP), na última quarta-feira (18/04), a abertura do 4º Ciclo do projeto "Observatório do Executivo e do Legislativo", que tem por objetivos fomentar a transparência pública e o controle social.
O Seminário contou com a participação do Controlador Geral do Estado, Carlos Eduardo de Moura, do Promotor de Justiça do Ministério Público do Paraná, Joelson Luis Pereira da Silva, além dos representantes dos dois novos parceiros que aderiram ao projeto, o Ministério da Transparência e Controladoria Geral da União – CGU, representado pelo Superintendente Regional, José William Gomes da Silva e o Ministério Público de Contas do Paraná representado pelo do Procurador Gabriel Guy Léger.

Representando a Universidade Positivo estiveram presentes a Coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica, Profª Thais Lunardi e a Supervisora do Projeto junto a universidade Profª Adriana Inomata.
As palestras magnas, foram ministradas pela Dra. Alzira Ester Angeli, Auditora Federal de Finanças e Controle, da Controladoria Geral da União e pelo Dr. Gabriel Guy Léger, que falaram, respectivamente, sobre "Dados Abertos Como Instrumento de Controle Social" e "O controle Social como instrumento de cidadania: O que se pode fazer? O que está a seu alcance?".

O projeto faz parte do acordo de cooperação técnica firmado em 2016 entre a Controladoria Geral do Estado – CGE, Ministério Público do Paraná – MPPR e a Universidade Positivo – UP, que possibilita aos pesquisadores, professores e estudantes do curso de graduação em Direito da instituição de ensino desenvolverem suas atividades de estudo, pesquisa e extensão.