14/5/2018 16:47:14

CGE participa do Seminário Regional de Transparência e Controle Social

O Controlador Geral do Estado, Carlos Eduardo de Moura e o Chefe da Coordenadoria de Ouvidoria da Controladoria Geral do Estado, Roberval Angelo Rizzo Castilho participaram, como palestrantes, na última quinta-feira (10) do Seminário Regional de Transparência e Controle Social.

O evento foi promovido pelo Ministério da Transparência e Controladoria Geral da União (CGU) em parceria com o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e contou com o apoio da Controladoria Geral do Estado do Paraná (CGE/PR), do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE/PR) e do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRC/PR).

Na cerimônia de abertura, o Controlador Geral do Estado, Carlos Eduardo de Moura, compôs a mesa de autoridades com a Contadora Nilva Amalia Pasetto, Conselheira do CFC, que representou na solenidade o Presidente Zulmir Ivânio Breda; Gilberto Waller Junior, Ouvidor Geral da União; Marcos Rigoni, Presidente do CRC/PR; Mauro Munhoz, Coordenador Geral da Divisão de Fiscalização do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), representando o presidente Durval Amaral; Roni Enara, Diretora Executiva do Observatório Social do Brasil (OSB) e Roberto João de Abreu, Superintendente-substituto da CGU no Estado do Paraná.
O Controlador Geral do Estado, Carlos Eduardo de Moura, integrou o painel “Participação e Controle Social”, onde abordou o tema “Controle Social no Combate à Corrupção”.
O Chefe da Coordenadoria de Ouvidoria da CGE/PR, Roberval Ângelo Rizzo Castilho, participou do painel “Transparência e Acesso à Informação” e abordou o tema “O papel da Comissão Mista de Reavaliação de Informações – CMRI”.

O seminário contou ainda com a presença do Diretor Geral da CGE/PR, Gerson Luiz Ferreira Filho e do Chefe da Coordenadoria de Transparência e Controle Social, Matheus Portes Klaus Gruber. Assessores técnicos da CGE também prestigiaram este importante evento.