CGE

29/6/2018 17:20:41

Acadêmicos de Direito da UP realizam imersão na Controladoria Geral do Estado.

No período de 17/05 a 21/06, doze acadêmicos do curso de Direito da Universidade Positivo realizaram imersão prática na Controladoria Geral do Estado.

Dentre as atividades desenvolvidas os alunos puderam vivenciar e analisar situações relacionadas do Poder Executivo e propor recomendações de melhorias no âmbito da transparência pública, com foco na garantia do controle social. Outra atividade prática realizada pelos alunos foi verificar a conformidade dos atos praticados por estatais com as exigências previstas na Lei Federal nº 13.303/2016.

Os alunos receberam, neste período, a visita do Delegado de Polícia Federal, Felipe Hayashi, o qual abordou as situações de ausência de controle interno que ensejaram a Operação Research, que apurou o desvio de R$ 7,5 milhões em Bolsas de Pesquisa da Universidade Federal do Paraná – UFPR.

Estas atividades consolidam mais uma etapa da edição 2018, do Programa de Extensão “Observatório do Executivo e do Legislativo”, que faz parte do acordo de cooperação técnica firmado em 2016 entre a Controladoria Geral do Estado – CGE, o Ministério Público do Paraná – MPPR e a Universidade Positivo – UP, que visa dentre outros objetivos possibilitar aos pesquisadores, professores e estudantes do curso de graduação em Direito da instituição de ensino desenvolverem suas atividades de estudo, pesquisa e extensão.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.