CGE

10/10/2018 16:28:42

Decreto institui unidades de controle interno nos órgãos estaduais

A Governadora Cida Borghetti assinou nesta segunda-feira (08) o decreto que institui as Unidades de Controle Interno nos órgãos da administração estadual, cujo o objetivo é implementar a cultura do ambiente de controle e tornar a gestão pública mais eficiente e transparente.

“Estamos aprimorando os mecanismos de controle do Governo do Estado, que permitem mais transparência na gestão do dinheiro público e evita possíveis casos de corrupção”, afirmou a Governadora.

As unidades de controle serão implantadas em cada órgão estadual. A Controladoria Geral do Estado fará o treinamento dos servidores vinculados as unidades, que ficarão responsáveis pelas ações de supervisão e monitoramento dos controles internos adotados por cada órgão.

O Controlador Geral do Estado, Carlos Eduardo de Moura, explicou que as unidades fortalecerão o sistema de controle interno estadual. “Essas unidades ficarão responsáveis por municiar o gestor de informações estratégicas para o aumento da eficiência da gestão pública”, afirmou.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.