CGE entrega Planos de Integridade 03/12/2020 - 16:15

O Plano de Integridade, desenvolvido pela coordenadoria de Integridade e Compliance da CGE, está sendo entregue em quatro novos órgãos da administração pública paranaense. São eles, Procuradoria Geral do Estado (PGE); Secretaria de Administração e Previdência (SEAP); Departamento de Estradas e Rodagem (DER) e Instituto Água e Terra (IAT).

O Plano de Integridade é elaborado individualmente a partir da matriz de riscos específica para cada órgão ou entidade, em que as vulnerabilidades estão apontadas. Para o controlador-geral do Estado, Raul Siqueira, “O plano apresenta onde deve haver intervenção para que o risco seja mitigado, ou seja, torna-se um mapa, um guia para o gestor na melhoria da administração pública. É um dos pilares da boa governança”.

 “O cumprimento desse plano é ação de conformidade, de compliance, e precisa do envolvimento da alta administração, o que temos conseguido com os gestores da administração estadual”, completou o coordenador de Integridade e Compliance, Murillo Almeida.