Projeto Compliance começa fase de entrevistas na Sejuf 19/06/2019 - 11:50

Integrantes do Projeto Compliance da Controladoria Geral do Estado do Paraná (CGE) reuniram-se na tarde desta terça-feira (18/06) com o secretário da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná (Sejuf), Ney Leprevost, para explicar como vai funcionar a fase de entrevistas com os servidores.

A CGE é a responsável pela coordenação do projeto e pela implantação em todas as secretarias de estado, junto com um Núcleo de Integridade e Compliance (NIC) de cada pasta – no caso da Sejuf está sob responsabilidade do Departamento de Justiça.

A primeira fase do projeto prevê a coleta de informações com a participação de todos os servidores. Num primeiro momento, urnas foram espalhadas na secretaria e as sugestões ou denúncias podem ser feitas de forma anônima. As urnas serão abertas na próxima semana para coleta dos formulários.

Também na semana que vem, serão iniciadas as entrevistas com os funcionários – a intenção é ouvir todos os servidores, em grupos, durante um mês. “Após o período de coleta, a CGE e a NIC da Secretaria farão a avaliação dos riscos organizacionais com base na análise de impacto e proporão um Plano de Integridade”, explicou a coordenadora de Compliance da CGE, Marilis Molinari.

“Esse levantamento é ótimo porque nos dará base para apontar possíveis gargalos de processos e melhorias na gestão”, disse o secretário Ney Leprevost. 

Participaram ainda da reunião o controlador-geral do Estado, Raul Siqueira; o diretor do Departamento de Justiça; Felipe Hayashi; os agentes de Compliance Murillo de Almeida Santos e Lígia Damiani Riedel; Karlla Hanayane Pereira, Denian Bianchi Bertozzi, do Departamento de Justiça; Antonio Devechi, do Departamento Jurídico; e Silvio Jardim, ouvidor da Sejuf.