Simpósio contra corrupção aceita as inscrições na hora 06/12/2019 - 15:34

O Governo do Paraná vai reunir nesta segunda-feira (09) profissionais renomados e a comunidade no 2º Simpósio Paranaense de Combate à Corrupção: Fazendo a Coisa Certa. O encontro é promovido pela Controladoria-Geral do Estado (CGE) e recebia inscrições até esta sexta-feira (06), porém, os interessados poderão fazer a inscrição na hora e ainda receber o certificado. O evento é gratuito e direcionado a todos que se interessam pelo tema.

Para incentivar a participação de entidades sociais e pessoas interessadas no tema, cerca de metade das vagas foi destinada ao público em geral. As outras foram direcionadas a gestores de secretarias e outros órgãos estaduais e a servidores. “Nossa preocupação é fornecer a oportunidade de amadurecimento do tema, dentro e fora da esfera pública”, destacou o diretor de Gestão e Inovação da CGE, Jamil Abdanur Junior. “Promover o debate faz com que novas ideias surjam para reforçar o combate à corrupção”, acrescentou.

PALESTRANTES – Um dos palestrantes é o antropólogo Professor Marins, autor de vários livros na área empresarial e motivacional. Ele também mantém canais em redes sociais, em que dá dicas de sucesso e consultoria para administradores, e conquistou milhares de seguidores. Seus vídeos superam as 50 mil visualizações, indicando a aceitação do profissional.

Outra palestra do dia fica a cargo de Wagner Giovanini, que escreveu, entre outros livros, “Lei Anticorrupção e Temas de Compliance”, e falará sobre ética e integridade. Valter Otaviano, especialista em desenvolvimento humano e advogado da Advocacia-Geral da União há 16 anos; a advogada Flávia Malucelli, especialista em compliance; e o superintendente substituto da Controladoria-Geral da União, no Paraná, André Romagna, completam o grupo de palestrantes.

CONCURSO – Na parte da manhã, serão divulgadas e premiadas as redações vencedoras do concurso promovido pela CGE para alunos do último ano do ensino médio, do Colégio Estadual do Paraná. Das cerca de mil redações, foram selecionadas 68 para avaliação da banca da CGE, que escolheu as 10 melhores.

Os alunos receberão bolsas de estudo para o ensino superior em percentuais variados, conforme a colocação; bolsa de estudo para cursos de línguas e de informática.

A Controladoria-Geral do Estado do Paraná é responsável pelas áreas de compliance, ouvidoria, corregedoria, controle interno, transparência e controle social do Governo do Estado e tem, entre suas missões, desenvolver o respeito à moralidade e eficiência administrativa no serviço público.

Ajudaram na viabilização deste simpósio a Copel, Sanepar, Celepar, Fomento Paraná, Fiep, Compagás, Fecomércio, Controladoria-Geral da União e a Faculdade de Pinhais (Fapi), além do Colégio Estadual do Paraná e a Universidade Federal do Paraná.

Serviço:

2º Simpósio Paranaense de Combate à Corrupção.

Inscrição gratuita

Data: 09/12 (segunda-feira).

Hora: Das 8h (credenciamento) às 17h30.

Local: Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Paraná - Fiep
Avenida Comendador Franco (Avenida das Torres), 1.341 - Jardim Botânico, Curitiba-PR.