Embaixadores Compliance


 

Embaixadores do Compliance

 

Formulário de Incrição - Clique aqui!

 

Os Embaixadores do Compliance no Paraná são servidores comprometidos com a honestidade, ética e integridade, capazes de engajar as pessoas no Programa de Integridade e Compliance no Estado do Paraná  (Lei estadual 19.857/2019), por meio de atitudes como cuidado, coragem e colaboração, levando aos servidores do órgão/entidade, conhecimento sobre as políticas, os objetivos, e a forma de colaboração com o programa.

O papel principal do Embaixador do Compliance é ser um multiplicador da cultura do Compliance, trazendo a temática no dia a dia dos servidores, de acordo com as peculiaridades de cada lugar. Para isso, serão realizadas capacitações e ele poderá contar com o auxilio dos Núcleos de Integridade e Compliance Setoriais e da Coordenadoria de Integridade e Compliance da Controladoria-Geral do Estado do Paraná.

 Ser um Embaixador do Compliance marca a identidade e a liderança do profissional, contribuindo para que as boas práticas de gestão pública e a disseminação do Código de Ética e Conduta do Servidor Público do Estado do Paraná sejam uma constante na administração do Estado.

 

Para saber mais sobre o Compliance no Estado do Paraná: clique aqui.

 

 Qual a missão do Embaixador do Compliance?

O servidor tem a missão de ser um multiplicador da cultura do Compliance, trazendo a temática no dia a dia dos servidores, incentivando as boas práticas de gestão pública. O Programa de Integridade e Compliance tem como um dos seus objetivos difundir entre os servidores do Estado do Paraná a cultura da ética, da integridade e do combate à corrupção.

 Quem poderá ser um Embaixador do Compliance?

Servidores comprometidos com a honestidade, ética e integridade, capazes de engajar as pessoas no Programa de Integridade e Compliance, percebidos pelos servidores como modelo.

Como será feita a escolha do Embaixador do Compliance?

Será realizado processo seletivo mediante avaliação do formulário de inscrição, disponibilizado no site da Controladoria-Geral do Estado. O processo será feito de forma eletrônica e sigilosa.

A inscrição pode ser realizada de duas formas:

a) servidor se candidata;

b) servidor é indicado pelos colegas.

Para unidades que não tenham indicado nenhum nome, a CGE/PR poderá fazer o convite a algum servidor.

Inscrições a partir de 18/03/2021.

Formulário para realizar a inscrição. (Clique aqui.)

O servidor será obrigado a aceitar o título de Embaixador de Compliance?

Não. O servidor com maior indicação será convidado a aceitar o título. Caso o recuse, o segundo servidor com maior indicação receberá o convite.

O Embaixador de Compliance poderá renunciar ao título?

Sim. O servidor poderá renunciar ao título a qualquer tempo, sendo necessário nova votação no órgão/entidade.

O que muda no dia a dia do Embaixador do Compliance?

Além das atribuições referentes ao cargo, ele estará comprometido em divulgar a cultura do Compliance aos servidores de seu órgão/entidade, promovendo ações, de acordo as orientações e capacitações oferecidas pela CGE.

O servidor será remunerado pela atividade de Embaixador do Compliance?

Não haverá remuneração pecuniária adicional.

Botton Embaixador do Compliance.

O botton identifica o servidor como Embaixador do Compliance e deve ser utilizado diariamente, para que ele possa ser facilmente reconhecido. O botton, apresentado na figura abaixo, será entregue pela Controladoria-Geral do Estado do Paraná.

 

Botom Embaixadores do Compliance