Controlador apresenta Programa de Compliance a municípios da RMC 15/08/2019 - 13:57

O controlador-geral do Estado, Raul Siqueira, apresentou o Programa de Integridade e Compliance, na manhã desta quinta-feira (15), para secretários de municípios da Região Metropolitana de Curitiba. Ele participou da Fórum Permanente de Secretários Municipais do Planejamento –PR, pela Escola de Liderança, da Secretaria de Estado do Planejamento e Projetos Estruturantes.

Siqueira mostrou os pilares e a filosofia do programa, implantado no Governo do Paraná. “Precisamos difundir a cultura da integridade e compliance e mostrar que há formas e métodos para evitar a corrupção. A CGE está aberta para representantes dos municípios conhecerem a metodologia adotada nos órgãos estaduais”, explicou o controlador.

O principal objetivo é identificar potenciais riscos e processos vulneráveis a fraudes, subornos e desvios de conduta na administração pública. O programa está implantado nas secretarias estaduais de Infraestrutura e Logística; do Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas; do Planejamento e Projetos Estruturantes; do Desenvolvimento Sustentável e Turismo; e Secretaria da Comunicação Social e da Cultura; Secretaria da da Justiça, Família e Trabalho; além do Paranácidade; do Departamento de Estradas de Rodagem (DER); e do Instituto de Águas do Paraná.