CGE Itinerante


Apresentação

 

O programa CGE Itinerante, vinculado à Controladoria-Geral do Estado, se destina a fomentar a cidadania e a participação social no Governo do Paraná, por meio de pesquisa de satisfação sobre o atendimento nos locais em que serviços públicos são ofertados pelo Estado e divulgação de canais de comunicação com a administração pública. Essas duas frentes são tratadas em conjunto pela oportunidade de contato direto com pessoas atendidas e que, muitas vezes, não sabem como manifestar insatisfação ou apresentar outra manifestação de opinião aos gestores de órgãos estaduais.


O trabalho é desenvolvido pela equipe formada por servidores da Coordenadoria de Ouvidoria do Estado e da Coordenadoria da Transparência e Controle Social. Esses servidores visitaram unidades de atendimento presencial, com objetivo de avaliar o atendimento recebido pela população e divulgar canais de comunicação com o governo, pela Ouvidoria, além de mecanismos de controle, como o Portal da Transparência do Estado.


Desenvolvimento

 

A opinião de quem usa os serviços do Governo do Estado é importante para que a administração pública atue de acordo com as expectativas da população. Por esse motivo, a Controladoria-Geral do Estado criou o Programa CGE Itinerante, que vai até os locais de atendimento presencial para conversar com quem acabou de acessar algum serviço estadual.
O grau de satisfação de cada usuário do serviço é avaliado por meio de questionário respondido na hora. Ao mesmo tempo, o cidadão é informado sobre o Portal da Transparência, onde ele consegue informações sobre o Governo do Estado, e sobre os canais de Ouvidoria, para solicitações, reclamações, elogios e outras manifestações.
Dessa forma, o programa fomenta a cidadania e a participação social no Governo do Paraná. O contato direto com pessoas atendidas permite orientá-las para que possam manifestar sua opinião aos gestores de órgãos estaduais.
O trabalho é desenvolvido pela equipe formada por servidores da Coordenadoria de Ouvidoria do Estado e da Coordenadoria da Transparência e Controle Social. A partir dessa intervenção, a CGE aproximou pessoas com o poder público, abrindo potencial de disseminação de informações pelo contato dos entrevistados em suas comunidades.

 

 

Relatórios das Atividades

 

 
TRANSPORTE

 

 
SEGURANÇA

 

 
TRANSFERÊNCIA DE RENDA

 

 

Dados Consolidados

 

#

 

 

Mapa de Municípios visitados pelo Programa CGE Itinerante

 

 

 

 

 

Galeria de Fotos

 

#
#
#

 

#
#
#

 

itinerante1
itinerante2
itinerante3

 

itinerante4
itinerante7
itinerante6

 

 

Notícias relacionadas