Coordenadoria de Ouvidoria
Ouvidoria-Geral do Estado
A Ouvidoria-Geral, amplia o espaço público e democrático valorizando o exercício cotidiano da cidadania, visando receber e dar encaminhamento às solicitações, sugestões, reclamações, denúncias e elogios sobre as ações e programas de governo.
Uma vez inserida no sistema, a reivindicação é analisada e encaminhada ao órgão competente para solução dentro de um prazo legal. As providências adotadas, depois de examinadas e tidas como satisfatórias pela Ouvidoria são, na sequência, comunicadas ao interessado. Dependendo da gravidade, há situações cuja abordagem exigem a realização de um procedimento prévio de averiguação, de uma inspeção, ou mesmo de uma auditoria.
A Ouvidoria-Geral tem, entre outras atribuições, a de coordenação da Rede de Ouvidorias do Poder Executivo Estadual, e também do Sistema Integrado para Gestão de Ouvidorias – SIGO, estabelecido como canal de comunicação e atendimento das demandas da população através de todas as ouvidorias distribuídas nos órgãos do Governo do Paraná.
A Controladoria Geral do Estado, por intermédio da Ouvidoria-Geral do Estado, disponibiliza para a população atendimento através das seguintes formas:
Telefone
0800-041-1113
(Ligação gratuita)
* Horário de atendimento da Ouvidoria - 09h às 12h e 13h30 às 17h (dias úteis).