Compliance inicia no Desenvolvimento Urbano, Planejamento e Infraestrutura e Logística. 27/02/2019 - 11:13

A Secretaria do Desenvolvimento Urbano foi a primeira a receber nesta terça-feira, 26, os computadores equipados com a ferramenta e-CGE, que será usada no controle do Programa de Integridade e Compliance, concebido pela Controladoria Geral do Estado.

O controlador-geral, Raul Siqueira, participou da entrega ao lado do secretário João Carlos Ortega e da equipe de especialistas em Compliance da CGE. Cada secretaria irá receber três computadores e uma urna, que fará parte dos processos do Programa de Compliance, gerenciados pelo Núcleo de Integridade e Compliance - NIC - de cada órgão.

Raul Siqueira afirma que “o objetivo do Governo do Paraná é fomentar a cultura e comunicação da conduta e ética em todo o setor administrativo.”

A Secretaria de Infraestrutura e Logística - SEIL – e a Secretaria de Planejamento - SEPL – também foram contempladas com os computadores e as urnas. As secretarias se mostraram entusiasmadas com o Programa do governo e se colocaram à disposição da CGE.

NIC - será composto por três agentes: compliance, controle interno e ouvidoria. O trabalho simultâneo dos agentes vai promover a identificação e classificação de eventuais riscos de cada setor. O agente de Controle Interno será o servidor responsável pela avaliação das atividades, planos, métodos e procedimentos administrativos. O agente de Ouvidoria é o responsável pela recepção, resposta e encaminhamento das solicitações, críticas, sugestões, reclamações e denúncias. Já o agente de Compliance é o responsável pela implementação do sistema, em conjunto com a Diretoria de Integridade e Compliance da CGE, e do acompanhamento incessante dos pilares do Programa.


GALERIA DE IMAGENS