Ouvidoria Geral atende também por aplicativo de mensagem
03/06/2019 - 17:00

O sistema de Ouvidoria, estrutura que integra a Controladoria Geral do Estado (CGE), lançou nesta quinta-feira (30) mais um canal de comunicação com o público, desta vez pelo aplicativo de conversas WhatsApp. O número (41) 3883-4014, apesar de se referir a um telefone fixo, receberá mensagens dos cidadãos das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.

A Ouvidoria atende os paranaenses de todos os municípios também por meio de ligação gratuita, por formulário acessível no site da CGE, pessoalmente ou por e-mail.

O controlador-geral do Estado, Raul Siqueira, explica a nova ferramenta vai aumentar a confiança na transparência do Governo do Estado, pois qualquer pessoa terá em mãos um instrumento para, por exemplo, acompanhar obras públicas e registrar irregularidades. “O WhatsApp faz parte do dia a dia das pessoas. Queremos a população próxima das ações do Governo de forma ágil e fácil”, destacou.

FACILIDADE - Os contatos pelo WhatsApp serão atendidos da mesma maneira que as solicitações feitas por telefone e online. O cidadão registra o elogio, sugestão, crítica ou denúncia e recebe códigos de atendimento para acompanhar sua manifestação. “Pelo aplicativo, a pessoa poderá enviar fotos e áudios facilmente para completar as informações, o que também nos ajudará em verificações de regularidades”, completou Siqueira.

O cidadão deve fornecer o máximo de informações sobre sua solicitação para que o caso seja prontamente identificado e a resposta obtida o mais rápido possível. De janeiro a maio de 2019, o Sistema de Ouvidoria do Estado registrou quase 49 mil atendimentos.

Serviço:
Ouvidoria Geral Do Estado
WhatsApp: (41) 3883 4014
Site: http://www.cge.pr.gov.br
Telefone: 0800-41 11 13 (ligação gratuita)
Atendimento presencial: de segunda a sexta, das 8h às 18h, na Controladoria Geral do Estado
Endereço: Rua Mateus Leme, 2.018 Centro Cívico - Curitiba