Inscrições para simpósio contra corrupção terminam sexta-feira 29/11/2019 - 17:34

As inscrições para o 2º Simpósio Paranaense de Combate à Corrupção: Fazendo a Coisa Certa estão abertas até a próxima sexta-feira (06). O evento, promovido pela Controladoria-Geral do Estado (CGE) na segunda-feira seguinte (09), terá painéis com antropólogo e de especialistas no tema e será aberto ao público.


As vagas são limitadas. Para fazer a inscrição, o interessado deve se cadastrar na Escola de Governo, pelo site (www.cursos.escoladegestao.pr.gov.br), o que permitirá que receba o certificado de participação. Nenhum valor é cobrado, nem no cadastramento nem na efetivação da inscrição. O simpósio será o auditório da Fiep, no Jardim Botânico, em Curitiba, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h.


A Controladoria-Geral do Estado - CGE é a responsável por promover o respeito à moralidade e eficiência administrativa, dento do Estado, e incentivar o controle social. “O objetivo do simpósio, primeiramente, é capacitar servidores públicos, debatendo o assunto corrupção e as formas disponíveis para coibi-la. Porém, entendemos que o tema é de interesse de todos e ampliamos a participação popular”, explicou o controlador-geral do Estado, Raul Siqueira.


CONTEÚDO - O simpósio marca o Dia Internacional contra a Corrupção. Especialistas irão analisar o avanço da corrupção na humanidade e como ela se enraizou nos pequenos atos do dia a dia e nas instituições. Depois dos painéis, debate com os palestrantes abordará iniciativas que buscam enfraquecer a cultura do “jeitinho brasileiro”.


Um dos palestrantes é o antropólogo Luiz Almeida Marins Filho, autor de vários livros na área empresarial e motivacional. Outra palestra do dia fica a cargo de Wagner Giovanini, que escreveu, entre outros livros, “Lei Anticorrupção e Temas de Compliance”, e falará sobre ética e integridade. Valter Otaviano, especialista em desenvolvimento humano e advogado da Advocacia-Geral da União há 16 anos; a advogada Flávia Malucelli Baltazar, especialista em compliance, e o superintendente substituto da Controladoria-Geral da União, no Paraná, André Rolim Romagna, completam o grupo de palestrantes.


Serviço:
II Simpósio Paranaense de Combate à Corrupção: Fazendo a Coisa Certa
Data: 09/12/19 – segunda-feira
Local: Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Paraná - Fiep
Av. Comendador Franco (Avenida das Torres), 1.341 - Jardim Botânico, Curitiba-PR
INSCRIÇÕES - Gratuitas
Data: até 06/12/19 – sexta-feira (vagas limitadas)
Local: Internet – Escola de Gestão do Governo do Paraná
Link: https://bit.ly/2Bmr0mi