Escritório de Gestão de Projetos


O Escritório de Gestão de Projetos (EGP) vem atrelado à busca por modernização e maior atuação no controle da administração pública. Essa iniciativa está conectada com a necessidade de profissionalização na gestão de projetos da Controladoria Geral do Estado do Paraná apoiada em inovação e com foco nos resultados. Na prática, atua como o “guardião” das melhores práticas.

Essa estrutura está amplamente presente nas instituições privadas internacionais, conhecida como PMO (Project Management Office). Uma unidade de suporte organizacional que viabiliza a padronização dos processos de governança e gestão de projetos, de forma transversal a todas as áreas da organização. Assim, buscamos trazer inovação ao replicarmos essa estrutura dentro da esfera pública.

Sendo pioneiro no Paraná, o Escritório foi criado pela primeira vez na história da Controladoria Geral do Estado, possuindo como uma de suas responsabilidades a disseminação da cultura de projetos dentro e fora da organização. Além disso, conta com o compromisso da alta administração governamental, ingrediente fundamental para que haja compromisso de longo prazo com o desenvolvimento e benefícios esperados dos projetos.