Bocaiúva do Sul adere à Rede Controla Paraná 25/02/2021 - 15:51

A Controladoria-Geral do Estado recebeu a visita do prefeito de Bocaiúva do Sul, Antonio Gusso, acompanhado da controladora interna, Suzana Gonçalves, da procuradora do município, Priscila Rodrigues, e da secretária da prefeitura, Suzi Santos.

O encontro com o controlador-geral do Estado, Raul Siqueira, diretores e coordenadores da CGE, aconteceu com o propósito de fortalecer a adesão do município à Rede Controla Paraná. Essa iniciativa da CGE pretende unir as prefeituras na busca por um Estado mais íntegro e combativo contra a corrupção.
Para Siqueira, a sociedade não tolera mais a falta de integridade. “É nosso dever gerir corretamente os recursos públicos. Todo centavo é importante. Ninguém desperdiça dinheiro em sua casa, logo, não podemos fazer mau uso desse recurso que é de todos”, comentou o controlador.

Pela rede, os responsáveis pela área de controle interno ou controladores-gerais municipais são convidados a debater ferramentas e estratégias de fiscalização e monitoramento dos gastos públicos. A união dos municípios também busca padronização de procedimentos que auxiliem no controle da administração pública.
O prefeito Gusso destacou a importância do suporte oferecido pela controladoria. “Queremos oferecer segurança e uma boa administração para Bocaiúva. A CGE pode nos auxiliar nesse sentido”.

A Rede Controla Paraná será responsável por capacitar as prefeituras nas áreas de abrangência da CGE, responsáveis por garantir o bom uso dos recursos públicos. São elas: Controle Interno, Ouvidoria, Transparência, Compliance, Corregedoria e Controle Social.
As prefeituras que tiverem interesse em participar da Rede Controla devem entrar em contato com a CGE e solicitar o ingresso. A formalização do Termo de Cooperação das participantes está prevista para mês que vem.

SERVIÇO:
Controladoria-Geral do Estado do Paraná