CGE vistoria estrutura do concurso da Polícia Militar e não encontra irregularidades 14/06/2021 - 13:43

A Controladoria-Geral do Estado (CGE) visitou locais de prova do Concurso da Polícia Militar, no domingo (13), para verificar protocolos de segurança adotados pelo Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Na amostragem, foram escolhidos dez endereços em Curitiba. Não foram encontradas irregularidades.

As estratégias de proteção contra a Covid-19 foram apresentadas ao controlador-geral do Estado, Raul Siqueira, pela coordenação do núcleo, durante visita à instituição que concentrou o maior número de candidatos.

Siqueira explicou que é determinação do governador Carlos Massa Ratinho Junior o acompanhamento dos serviços e contratações do Estado. “Com essas incursões, pudemos verificar a atenção dada pelos organizadores aos protocolos de segurança com relação à pandemia, garantindo o atendimento adequado à comunidade”, afirmou.

Ele esteve na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC), campus Prado Velho, antes da abertura dos portões, acompanhado pelo diretor do Núcleo de Concurso da UFPR, Alexandre Trovon, e sua equipe. Passou pelas instalações e conferiu a estrutura disponível para verificação de temperatura e atendimento dos candidatos.

“Na PUC e nos outros colégios e universidades visitados, constatou-se a preocupação com a proteção do candidato”, disse Siqueira. Na última sexta, novo decreto prorrogou as restrições para enfrentamento da pandemia, mas autorizou a abertura das instituições de ensino que recepcionariam os candidatos.

Candidatos de todo Brasil fazem o concurso da PM neste domingo

Decreto pioneiro consolida proteção a quem denuncia irregularidades

Com visitas a 107 municípios, CGE Itinerante aproxima Governo da população

Ele informou que as fiscalizações e verificações no local de atendimento a quem usa serviços do Estado ou de empresas ou entidades contratadas pela administração pública passaram a ser rotina na CGE. O órgão também tem determinação legal, pela lei 13.460/2017, de verificações periódicas de satisfação dos usuários de serviços públicos. Para isso, foi criada a CGE Itinerante.

O concurso da PM/PR, com 2,4 mil vagas para policiais militares e bombeiros militares, foi realizado em 27 cidades, além de Curitiba, para 155.701 candidatos inscritos. Apesar das equipes da CGE não terem encontrado irregularidades, a Ouvidoria-Geral do Estado recepciona eventuais denúncias ou reclamações.

Serviço

Ouvidoria-Geral do Estado.
Endereço: Rua Mateus Leme, 2018 – Centro Cívico – Curitiba
(evite procurar o serviço presencialmente)
Telefone: 0800 041 1113
WhatsApp: (41) 3883-4014
Internet: ícones “Fale com o ouvidor” ou “Ouvidoria”, disponível em todos os sites do Governo do Estado

GALERIA DE IMAGENS