Últimas Novidades


Alinhamentos estratégicos dos projetos BNDES

alinhamentosegp

 

Atualmente, a Controladoria Geral do Estado possui uma série de projetos financiados pelo BNDES, focados na modernização da CGE-PR como um todo. Sendo assim, na última quinta-feira (09/06), foi realizada uma importante reunião de alinhamento dos trabalhos na Sala Transparente da Controladoria Geral. Com a participação dos times do Gabinete da CGE e do Escritório de Gestão de Projetos para o andamento das ações, assim buscando uma maior eficiência, economicidade e velocidade em cada um dos projetos.

 

   Publicado em 13/06/2022.


 

Inclusão da CGE no Portal de Boas Práticas

O Portal de Boas Práticas, é uma iniciativa da SGDES (Superintendência Geral de Desenvolvimento Econômico e Social do Estado do Paraná), produto de um sólido trabalho que é realizado pelo governo do Paraná e ratifica um real compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Essa plataforma é responsável por compilar iniciativas tanto públicas quanto privadas que atuam em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, estipulados pela ONU para a Agenda 2030.

Dentro do Portal, é possível atrelar cada atividade a uma, ou mais, opções da lista dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

A Controladoria Geral do Estado debutou no Portal de Boas Práticas ODS com o cadastro do Escritório de Gestão de Projetos (EGP), vinculado ao Objetivo n°16 (Paz, Justiça e Instituições Eficazes) e n°17 (Parcerias e Meios de Implementação).

Nesse âmbito, fica a critério do EGP cadastrar as ações e projetos da CGE-PR no Portal. Para que, dessa maneira, os feitos da Controladoria Geral do Estado possam ser divulgados da melhor maneira possível, atuando de maneira efetiva para o desenvolvimento do Paraná.

Saiba mais

  www.boaspraticasods.pr.gov.br

     Publicado em 27/05/2022.


 

Momento da criação do Escritório de Gestão de Projetos

criacaoegp

 

Momento da criação do Escritório de Gestão de Projetos (EGP), no qual o Controlador-geral do Estado, Raul Siqueira, assinou a Resolução nº 23/2022, que estabelece o novo setor da CGE.

O acontecimento ocorreu juntamente com uma reunião virtual de parceria com o UNOPS (Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos), organismo das Nações Unidas (ONU).

O EGP será uma ferramenta estratégica para melhorar a organização como um todo, com foco na efetividade, resultados e benefícios dos projetos.

Participaram do ato pela CGE também o diretor-geral, Luiz Neto de Castro; a chefe de gabinete, Marilis Molinari; o gerente do EGP, Bruno Barros; a assessora Kallynca dos Santos e a assistente Maria Guimarães. Pelo UNOPS participou a equipe da gerente Luciana Las Casas.

Saiba mais.

     Publicado em 27/04/2022.