CGE Paraná busca em Minas experiências sobre aplicação da Lei Anticorrupção 25/04/2019 - 08:43

A Controladoria-Geral do Estado de Minas recebeu nesta segunda-feira, 22/4, servidoras da CGE do Estado do Paraná que vieram buscar experiências na área de responsabilização de pessoas jurídicas. Isabella Huyer Souza Moscato, coordenadora da Corregedoria, e Angela de Carvalho Cunha, assistente da Corregedoria, participam da implementação de um setor específico para aplicação da lei no Paraná e passaram o dia reunidas com a equipe da Superintendência de Responsabilização de Pessoas Jurídicas da CGE Minas.

Isabella e Angela foram recebidas pelo Controlador-Geral, Rodrigo Fontenelle. Em seguida, discutiram sobre o tema com o superintendente Bernardo Oliveira Daibert, Bárbara Alencar, Patrícia Gonçalves Fernandes Secco, que é diretora de Análise e Investigação Preliminar, Marilene Guedes César e Marcela Oliveira Ferreira Dias. A equipe apresentou os principais trabalhos da superintendência e os desafios frente à Lei Anticorrupção no Estado.

“O objetivo foi obter informações sobre a condução dos procedimentos de apuração de atos lesivos à Administração Pública”, disse Bárbara Alencar Ferreira Lessa, diretora de Responsabilização de Pessoas Jurídicas da CGE Minas. “As servidoras relataram suas experiências na Controladoria do Paraná, especialmente em tratativas de acordos de leniência, o que possibilitou uma rica troca de informações”, completou.

Guilherme Caixeta, chefe da Assessoria de Inteligência em Controle Interno da CGE – futuro Núcleo de Combate à Corrupção, participou do encontro e falou sobre a importância do acesso às bases de dados do Estado e que são subsídios importantes para investigações.

As servidoras escolheram três Estados que consideram destaque na aplicação da lei para essa busca por informações e experiências. Além de Minas, também visitam o Espírito Santo e o Mato Grosso.

GALERIA DE IMAGENS