Moderadores 3º Simpósio


 

RAUL CLEI COCCARO SIQUEIRA

Controlador-Geral do Estado do Paraná

Raul Clei Coccaro Siqueira é especialista em ética e compliance pela Society of Corporate Compliance and Ethics (SCCE) e pela Legal, Ethics & Compliance (LEC), coordenador da Comissão Nacional de Governança nos Estados da Rede de Governança Brasil-RGB, e membro da International Compliance Association (ICA), do Conselho Nacional de Controle Interno (CONACI), da Rede de Controle da Gestão Pública, da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA) e do Conselho Editorial da Revista de Governança Corporativa (RGC).

No Estado do Paraná, dentre suas experiências profissionais incluem a de Procurador Jurídico e Controlador Geral do Serviço Social Autônomo ParanaCidade, bem como da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano do Paraná, Coordenador Jurídico da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba - COMEC, Assessor Jurídico da Casa Civil do Paraná (CC) e da Secretaria de Estado do Governo (SEEG), Assessor Jurídico da Secretaria Especial do Controle Interno do Paraná, Assessor Jurídico do Instituto de Tecnologia do Paraná - TECPAR, dentre outros.

 

 


DANIEL CONDE FALCÃO RIBEIRO

Daniel Conde Falcão Ribeiro é graduado em Direito pela Universidade Estácio de Sá, desde 2001 e, em 2004, aperfeiçoou-se em Direito do Estado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ. Especialista em Direito Administrativo pelo Instituto de Direito Romeu Felipe Bacellar, participou e concluiu do Programa Estratégico para Dirigentes de Operações em Saúde pela Fundação Dom Cabral - Escola de Negócios de Minas Gerais, em 2021. Em 2022, concluiu o Curso de Compliance Anticorrupção, obtendo certificação CPC-A, pela LEC - Legal Ethics Compliance, como profissional de Compliance. No setor público, atuou como Chefe de Gabinete e Ouvidor Geral da Secretaria da Segurança Pública do Estado do Paraná; prestou assessoramento ao Secretário da Corregedoria e Ouvidoria Geral do Estado do Paraná; integrou a equipe do Secretário de Controle Interno e, posteriormente a Controladoria Geral do Estado. No município atuou como Assessor Jurídico do Instituto Curitiba de Saúde - ICS, até março de 2022. Desde abril de 2022 exerce o Cargo de Controlador Geral do Município de Curitiba.

 


WESLEY LEANDRO DE PAULA  

Possui graduação em Direito, Especialização em Direito Constitucional e em Auditoria Governamental. Servidor público há 16 anos, atuou por 5 anos como assessor na Central de Convênios e Contratos e, 8 anos como Agente de Controle Interno, desde maio de 2019 está na Coordenação de Controle Interno da CGE.

 


MATHEUS KLAUS PORTES GRUBER

Advogado, pós graduando em gestão pública pela UEPG e Coordenador de Transparência e Controle Social da Controladoria-Geral do Estado do Paraná.

 


LEANDRO VICTORINO DE MOURA

Diretor-Presidente da CELEPAR

Bacharel em informática pela universidade Positivo no ano de 2004, teve como principais atividades o concurso público na prefeitura de Pinhais como técnico em informática (2004 a 2011), onde atuou como técnico de suporte, gerente de redes e diretor de tecnologia da informação. Em 2011 assumiu a gerência de projetos da empresa catarinense IPM - Sistemas de Gestão Pública, ficando a frente na implantação de ERP em mais de 30 prefeituras nos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Goiás e Espírito Santo. No ano de 2013 foi convidado a assumir a Coordenadoria de tecnologia da informação no Serviço Social Autônomo PARANACIDADE, vinculado a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano do Paraná - SEDU, onde exerceu atividades até o ano de 2018.